TV UFMG estreia quarta edição do - logia, programa de divulgação científica

Tese do ICEx e dissertação da Escola de Música da UFMG estão nesta edição

Chegando ao quarto episódio da temporada 2018, o – logia, programa de divulgação científica da TV UFMG, estreia hoje. Mensalmente na atração, pesquisas de mestrado, doutorado e pós-doutorado da UFMG são enfocadas. No quarto programa, os estudos de mestrado de Cláudio Pereira de Almeida no Programa de Pós-Graduação em Música da Escola de Música da UFMG e de doutorado de Fernando de Souza Bastos no Programa de Pós-graduação em Estatística do Instituto de Ciências Exatas – ICEx da Universidade são abordados. Bastos desenvolveu em seu doutorado uma alternativa ao modelo de Heckman, vencedor do Nobel de Economia em 2000, ao passo que Almeida pesquisou o empreendedorismo como meio de autossustentação de carreiras musicais. Para conhecer mais as pesquisas, assista abaixo ao quarto episódio do – logia:

Edição de conteúdo: Ruleandson do Carmo

Produção: Renato Temponi