Arte e Cultura

UFMG celebra história e cultura africanas

Evento foi organizado por coletivo de estudantes intercambistas

Hoje, 25 de maio, comemora-se o Dia Mundial da África. A data é celebrada em alusão à fundação da Organização de Unidade Africana, que visava garantir a independência de todos os países do continente. Na UFMG, o Africultura, coletivo de alunos oriundos do continente, promoveu a primeira edição do Dia da África, que teve como tema Tu Shehekee Mizizi Yetu: celebrando nossas raízes. A programação contou com oficina de tranças e turbantes, palestras e apresentação de danças nacionais.

A TV UFMG conversou com intercambista de Ciências Econômicas Esperant Biniakounou, um dos organizadores do evento, e com o coordenador do curso de francês do Cacs Línguas UFMG, Osmane Sené, que participou de uma das mesas do Dia da África.

Ficha técnica
Entrevistados: Ousmane Sené (Senegal), coordenador do curso de francês do Cacs Línguas UFMG, e Esperant Biniakounou (República do Congo), intercambista de Ciências Econômicas
Produção: Josué Gomes
Reportagem: Gabriel José e Josué Gomes