Meio Ambiente

UFMG cria comissão de política de animais nos campi

Um dos objetivos é coibir abandonos e maus-tratos

Visando propor e implementar ações destinadas à proteção da população animal na Universidade, a UFMG instituiu a Comissão Permanente de Política de Animais nos Campi. Além dos animais silvestres que dividem espaço com a comunidade acadêmica, como os micos e aves encontrados no campus Pampulha, a Comissão também é responsável pelo manejo de espécies domésticas, como gatos e cachorros, geralmente abandonados nas unidades. 

As ações serão desenvolvidas sob a ótica do respeito à Lei de Crimes Ambientais, que preconiza que abandono e maus-tratos de animais, silvestres ou domésticos, são crimes. Além de coibir as práticas, a Comissão também será responsável por conscientizar as pessoas a não alimentar esses animais. Assista na entrevista com o professor do de História da Fafich e presidente da Comissão, Luiz Carlos Villalta.

Entrevistado: Luiz Carlos Villalta, professor do de História da Fafich e presidente da Comissão Permanente de Política de Animais nos Campi
Ficha técnica: Júlia Calasans (produção); Ângelo Araújo, Antônio Soares e Ravik Gomes (imagens); Marcia Botelho (edição de imagens); Jessika Viveiros (reportagem e edição de conteúdo)