Formas de Ingresso

Divulgadas primeiras informações sobre ingresso na graduação e Coltec

Documentos abordam Educação do Campo, cursos técnicos subsequentes e transferência e obtenção de novo título

Alunos da Licenciatura em Educação do Campo
Alunos da Licenciatura em Educação do Campo TV UFMG

Estão disponíveis, no site da Copeve/UFMG, as informações preliminares acerca dos processos seletivos para ingresso em 2020 nos Cursos Técnicos Subsequentes, do Colégio Técnico (Coltec), na Licenciatura em Educação do Campo e nas modalidades Transferência e Obtenção de Novo Título.

Os candidatos aos cursos do Coltec deverão ter participado de ao menos uma edição do Enem, de 2014 a 2019. A seleção será para ingresso nos cursos presenciais de Desenvolvimento de Sistemas e Biotecnologia.

Para Transferência e Obtenção de Novo Título, destinadas ao preenchimento de vagas remanescentes dos cursos presenciais de graduação, há também a opção de utilizar resultados do Enem de 2014 a 2019.

A seleção para a Licenciatura em Educação do Campo requer que o candidato tenha prestado o Enem de 2019.

As instruções sobre inscrições para o Enem deste ano, abertas até 17 de maio, estão disponíveis no site do Inep.

Outras informações sobre os processos seletivos serão divulgadas nos respectivos editais, publicados oportunamente no site da Copeve/UFMG.