Formas de Ingresso

Publicada primeira chamada da lista de espera e antecipação de entrada

Registro acadêmico pela internet começa hoje

Estudantes na Praça de Serviços do campus Pampulha
Estudantes na Praça de Serviços do campus Pampulha Foca Lisboa / UFMG

Estão disponíveis na página Sisu UFMG o resultado da primeira chamada da lista de espera e a primeira antecipação de entrada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019, primeira edição. A classificação foi processada pela Universidade com base na relação dos inscritos enviada pelo Ministério da Educação.

Os convocados devem fazer registro acadêmico via internet a partir desta segunda-feira, 11, até as 23h59 da próxima quarta-feira, 13, no sistema da UFMG. As instruções para os candidatos classificados estão disponíveis na página Sisu UFMG.

Candidatos convocados para a primeira antecipação de entrada também devem fazer registro acadêmico pela internet a partir de hoje, dia 11, pelo mesmo endereço. A antecipação alcança candidatos aprovados para o segundo período letivo do ano e que são convocados a ocupar vagas no primeiro.

Confirmação de interesse
Candidatos da lista de espera que não foram convocados nesta primeira chamada devem confirmar, de 12 a 15 de fevereiro, seu interesse em continuar participando do processo. Esse procedimento será efetuado, exclusivamente, na página Sisu UFMG. O link específico estará disponível somente na abertura do procedimento, nesta terça-feira, 12.

No próximo dia 14, o Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) divulgará, na página Sisu UFMG, a escala de atendimento presencial para apresentação de documentos e efetivação de matrícula dos classificados na primeira chamada da lista de espera e na primeira antecipação de entrada.

Para o registro acadêmico presencial, de acordo com a escala de atendimento, os aprovados para os cursos ofertados em Belo Horizonte deverão se dirigir ao Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD 2), no campus Pampulha (Avenida Presidente Antônio Carlos, 6.627). Para os cursos oferecidos em Montes Claros, os classificados deverão comparecer ao Instituto de Ciências Agrárias (Avenida Universitária, 1.000, Bairro Universitário – Montes Claros/MG).

As chamadas e outras informações referentes ao processo seletivo Sisu 2019 – primeira edição serão divulgadas, exclusivamente, na página Sisu UFMG. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail duvidaregistro@drca.ufmg.br.