Enem

UFMG Educativa faz balanço do segundo dia do Enem

Jornal UFMG Especial Enem, às 19h30, traz os destaques do dia, que tem como novidade o aumento da duração das provas

De hora em hora, boletins com a cobertura completa do Enem 2018
De hora em hora, boletins com a cobertura completa do Enem 2018 Vinicius Luiz

O balanço geral do segundo dia de provas do Enem poderá ser conferido, a partir das 19h30, na edição especial do Jornal UFMG, da rádio UFMG Educativa 104,5FM. O radiojornal trará reportagens sobre os principais eventos do dia, marcado pela realização das provas de matemática e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. O tempo de duração do segundo dia de provas foi aumentado de quatro horas e meia para cinco horas corridas, a pedido dos estudantes.

Cerca de 20 produtores de conteúdo participam neste domingo da cobertura especial . São repórteres, editores e integrantes do programa de formação complementar da rádio UFMG Educativa e da TV UFMG. A produção pode ser conferida nas redes sociais da emissora e ainda pelo site.

Além dos destaques do dia, o Jornal UFMG Especial Enem traz reportagens especiais e orienta os estudantes em relação aos próximos passos. Uma das reportagens, por exemplo, apresenta outra possibilidade de utilização dos resultados do Enem para ingresso na UFMG que não o ingresso no ensino superior: a seleção para cursos técnicos subsequentes, ou seja, voltados para o estudante que já concluiu o ensino médio. Ouça aqui.

Outra reportagem mostra como condições socioeconômicas de estudantes que concorrem ao Enem afetam em até 85% o resultado final no exame. O estudo, feito pela Universidade de Brasília, evidencia que fatores como sistema escolar (privado ou público), incentivo familiar e renda do aluno são os principais fatores que podem favorecer ou prejudicar a nota dos participantes no Enem.

Antes do Jornal UFMG, de hora em hora, a rádio UFMG Educativa veicula boletins com as informações atualizadas sobre o exame. A emissora pode ser ouvida em toda Grande BH pelo 104,5 FM e em qualquer parte pelo www.ufmg.br/radio.