Extensão

Aulão de dança é promovido no gramado da Reitoria

Programa Envelhecimento Ativo divulga atividades voltadas para pessoas com mais de 45 anos

Foram realizadas hoje, 29, no gramado da Reitoria da UFMG, aulas abertas de dança. O evento, promovido pelo Programa Envelhecimento Ativo, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Educacional da UFMG (EEFFTO), aberto a comunidade, somou mais de duzentas inscrições. A TV UFMG acompanhou as atividades.

O Programa Envelhecimento Ativo, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Educacional da UFMG (EEFFTO), tem o objetivo de promover melhorias na qualidade de vida de pessoas acima dos 45 anos a partir do estímulo à realização de exercícios físicos e, também, promover interações culturais e sociais que visam a ocupação do espaço público. Além dos exercícios físicos ofertados no prédio da EEFFTO, o programa também conta com apoio psicológico. As ações oferecidas se organizam em cinco eixos, que são práticas aquáticas, inclusão digital, exercício multifuncional, educação física para a terceira idade, dança e qualidade de vida.

Matrículas e mais informações sobre o Programa Envelhecimento Ativo podem ser feitas pelo site do programa.

Equipe: Marden Ferreira (produção e reportagem), Cássio de Jesus (imagens), Marcia Botelho (edição de imagens) e Jessika Viveiros (edição de conteúdo)