Ensino

Especialização em Estatística recebe inscrições até 9 de fevereiro

Quarenta vagas são oferecidas em duas ênfases

Análise de dados e sua transformação em informação norteia campo da Estatística
Análise de dados e sua transformação em informação norteiam campo da Estatística Domínio público / Creative Commons

Estão abertas, até 9 de fevereiro, as inscrições para o curso de especialização em Estatística da UFMG. Com carga horária de 405 horas/aula e duração de 18 meses, o curso será oferecido na modalidade presencial, com aulas aos sábados das 8h às 17h (com intervalo para almoço). Serão ofertadas 40 vagas, metade para a ênfase em Estatística e as outras 20 para Indústria e Mercado.

De acordo com o texto de apresentação da especialização, a elevada competitividade na busca de tecnologias e de mercados tem provocado uma constante corrida pela informação, e aprender por meio de dados é um dos desafios mais relevantes da contemporaneidade. "A Estatística está presente em todas as áreas da ciência que envolvem a coleta e análise de dados e sua consequente transformação em informação, para postular, refutar ou validar hipóteses científicas sobre um fenômeno observável", explica o material.

O curso é aberto à comunidade, mas é necessário que o interessado tenha graduação. O início das aulas está previsto para 10 de março, e o término, para 20 de julho de 2019. O investimento é de R$ 9.880,00 à vista ou 19 parcelas de R$ 520.

As inscrições devem ser feitas no site da Fundep ou no posto de atendimento da Fundação na Praça de Serviços, no campus Pampulha, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (exceto nos feriados e recessos acadêmicos). Veja o edital de seleção.