Institucional

UFMG oferece Programa de Aprendizado em Aposentadoria a servidores

Inscrições vão até sexta-feira, 14

O programa de Aprendizado em Aposentadoria oferecido pelo Departamento de Desenvolvimento Recursos Humanos da UFMG (DRH) é uma oportunidade para que os servidores possam se inteirar sobre os assuntos relativos a aposentadoria, sanar as dúvidas  e também refletir sobre as mudanças advindas com essa nova fase da vida.

Em 2020, são oferecidas 40 vagas, sendo 20 para o campus Saúde e 20 para o campus Pampulha. Os interessados devem se inscrever no site da Pró-reitoria de Recursos Humanos (PRORH/UFMG) até sexta-feira, 14. O resultado será informado no dia 19 de fevereiro.

Educação para aposentadoria

Os participantes têm acesso a palestras de cunho informativo com profissionais da área sobre planejamento financeiro, saúde, legislação, relacionamento familiar, entre outras temáticas. Além disso, são propostas rodas de conversa para que os servidores troquem experiências, falem das suas dúvidas, anseios e expectativas.

Para participar do programa, são priorizados professores e técnico-administrativos em Educação a um ano da aposentadoria compulsória; que cumpram os requisitos para aposentadoria e possuam idade mais avançada; ou que estiverem próximos de cumprir os requisitos para aposentadoria. Não poderá participar servidores já contemplados em outras edições do programa e/ou já aposentados.

Mais informações podem ser obtidas no site da PRORH ou nos telefones (31) 3409-3248 ou 3242.

Entrevistados: Guilherme Nauto, assistente social DRH - UFMG; Aparecida Miranda, psicóloga Faculdade de Medicina - UFMG; Fátima Campos, psicóloga Programa de Educação para Aposentadoria - UFMG

Equipe: Jéssica Januário (produção e reportagem); Ângelo Araújo e Lucas Tunes (imagens); Marcia Botelho (edição de imagens); Jessika Viveiros e Luciana Julião (edição de conteúdo)