UFMG promove Semana de Acessibilidade e Inclusão

Nesse último sábado, 21, foi celebrado o Dia Nacional de Luta dos Portadores de Deficiência. Em razão da data, o mês de setembro também é reconhecido como o Mês da Pessoa com Deficiência. O Movimento Universitário de Inclusão (Mudi) realiza a partir desta segunda-feira, 23, a 1ª Semana de Acessibilidade e Inclusão, com o objetivo de dar visibilidade ao tema e promover a interação social.

O evento tem o apoio do Diretório Central dos Estudantes da UFMG (DCE-UFMG) e também do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), órgão responsável por assegurar a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência na vida acadêmica e profissional.

A diretora do NAI, Rosana Passos, falou sobre a programação em entrevista ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, nesta segunda-feira, 23.

Ouça a conversa com Luíza Glória

Produção de Rodolfo Morais e Célio Ribeiro, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael