Formas de Ingresso

UFMG realiza concurso neste domingo para preencher cargos técnicos

Provas serão aplicadas em BH e Montes Claros

Portões serão abertos a partir das 13h
Prova terá duração máxima de três horasFoca Lisboa /UFMG

Neste domingo, 17, mais de cinco mil candidatos deverão realizar, em Belo Horizonte e Montes Claros, as provas do concurso público para provimento de cargos técnico-administrativos em educação ofertados pela Universidade. Os comprovantes definitivos de inscrição estão disponíveis para impressão.

O início das provas está agendado para as 14h (horário de Brasília). Os portões serão abertos às 13h. Os participantes terão até 15 minutos de tolerância para a entrada. Após o início, os candidatos deverão permanecer no mínimo 90 minutos em sala de aula, e esse prazo poderá ser ampliado se a coordenação do concurso julgar necessário. O exame terá duração máxima de três horas.

Os candidatos deverão comparecer à unidade na qual farão a prova com o comprovante definitivo e o documento utilizado no momento da inscrição. Será permitido apenas o uso de caneta esferográfica azul ou preta confeccionada em material transparente. Os candidatos deverão manter suas orelhas à mostra para que os fiscais confiram o eventual uso de pontos de escuta.

Os participantes não serão autorizados a levar o caderno de provas. O gabarito poderá ser anotado em folha de rascunho que será cedida pela banca da prova. Cantinas e lanchonetes instaladas nas dependências da UFMG não funcionarão.

A prova objetiva terá 45 questões, com quatro alternativas cada uma, com conteúdos de língua portuguesa, legislação e conhecimentos específicos. 

O concurso tem validade de dois anos, a partir da data de homologação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período.

Vagas
Os candidatos prestarão exame para cargos distribuídos nas cidades de Belo Horizonte e Montes Claros. São ofertadas 33 vagas, com remunerações de até R$4.180,66.

Para a capital, as provas serão aplicadas para os cargos de administrador, auditor, contador, produtor cultural, editor de imagens, operador de câmera de cinema e TV, revisor de textos braille, técnico em alimentos e laticínios, técnico em contabilidade, técnico em eletroeletrônica, técnico em herbário, técnico de laboratório (bioterismo). Em Montes Claros, as vagas são para administrador, engenheiro (agronomia), médico-área (medicina do trabalho), técnico em alimentos e laticínios e técnico em contabilidade.