Extensão

UFMG recebe 8º Fórum da Cultura Científica nesta semana

Aberto ao público, evento ocorre nesta quarta-feira, 13, a partir das 18h, no campus Pampulha

Valéria Raimundo, professora do DCS/UFMG
Valéria Raimundo, professora do DCS/UFMG Foto: Isabella Lucas

Ao longo desta semana, a UFMG recebe o 8º Fórum da Cultura Científica, que promove discussões sobre a temática Ciência na esfera pública

Com o objetivo de debater temas relacionados à cultura e à divulgação científica, o fórum também busca estratégias para articular e dar visibilidade às iniciativas de comunicação pública do conhecimento que é produzido no meio acadêmico.

A professora Valéria Raimundo, do Departamento de Comunicação Social da UFMG, coordenadora do Núcleo de Estudo de Recepção e Mediação da Comunicação Pública da Ciência, falou sobre divulgação científica e sobre sua participação no evento, em entrevista ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, nesta terça-feira, 12.

Além da professora Valéria Raimundo, o professor da UFMG Carlos D’Ándrea e os professores Federico Neresini e Emanuele di Buccio, da Universidade de Pádua, na Itália, também participam da discussão.

Ouça a conversa com Luíza Glória

O evento é aberto ao público interno e externo à Universidade, e ocorre nesta quarta-feira, 13, a partir das 18h, no Auditório 1 da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG, Campus Pampulha.

Produção de Maitê Louzada, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória