UFMG recebe primeiro encontro de saxofonistas nesta semana

Saxofone foi inventado em 1xxx, por Alll Sax
Saxofone foi inventado em 1846, por Adolphe Sax Foto: Yamaha Corporation - Yamaha Music Europe / CC BY-SA 4.0 / https://bit.ly/2PgHkz7

A Escola de Música promove, nesta semana, o 1º Encontro de Saxofonistas da UFMG, com convidados brasileiros e estrangeiros. Ao longo da semana, serão realizados encontros e apresentações de diversos gêneros, que vão de canções eruditas a músicas populares e temas de jogos e filmes. O programa ainda conta com recitais, palestras e workshops.

O saxofone é um instrumento de sopro, também conhecido como sax, e foi inventado pelo belga Adolphe Sax, em 1846. Ao longo do tempo, diversas modificações foram realizadas no instrumento, contudo as estruturas originais idealizadas por Adolphe permanecem as mesmas.

A Escola de Música da UFMG oferta hoje a habilitação de bacharelado em saxofone, e também é responsável por promover o Grupo de Saxofones da Universidade, sob regência do professor do Departamento de Instrumentos e Canto Robson Saquett.

Nesta terça-feira, 27, o professor da Escola de Música Robson Saquett falou sobre o evento em entrevista ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa.

Ouça a conversa com Luíza Glória

Produção de Rodolfo Morais, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael