UFMG sediará etapa de competição de empreendedorismo social

Energia é o tema do desafio, que reunirá equipes do mundo inteiro

Geração de energia é o tema da edição deste ano da competição
Energia é o tema da edição deste ano da competição JP Corrêa Carvalho / Creative Commons

A UFMG será a primeira universidade brasileira a sediar a Hult Prize on Campus, edição local da competição de empreendedorismo social organizada pela  Fundação Hult Prize, aceleradora de start-up, em parceria com as Nações Unidas. O objetivo do desafio é selecionar ideias inovadoras de estudantes universitários que poderão se converter em empresas sociais por meio de financiamento. O tema desta edição é Harnessing the power of energy to transform the lives of 10 million people (Aproveitando o poder da energia para transformar a vida de 10 milhões de pessoas, em tradução livre)

Podem participar times formados por três ou quatro estudantes de graduação, regularmente matriculados na UFMG. As inscrições devem ser realizadas até 6 de dezembro, por meio de formulário disponível na página da Hult Prize. O responsável pela organização local do Hult Prize at UFMG on Campus Program é o estudante de Medicina Louison Mbombo, um dos finalistas do prêmio da Unesco, com  projeto de prevenção de mortes por malária em área rural de Gungu, no Congo. Louison foi entrevistado na série dos 90 anos produzida pela TV UFMG. Relembre:

Caso haja um projeto brasileiro aprovado pela Hult Prize, a equipe proponente participará, em março de 2018, da etapa regional da competição, que será sediada em 16 cidades de todos os continentes. Os vencedores dessa fase participarão de curso de verão no qual receberão mentorias em planejamento estratégico para criar protótipos. Outras duas etapas compõem a disputa, sendo a última em setembro de 2018, quando a ideia vencedora será anunciada.

Outras informações estão disponíveis no site oficial da Fundação Hult Prize, pelo e-mail mbombo@solidariedadenamokili.org ou pelo telefone (31) 9 7308-1603.