Formas de Ingresso

UFMG seleciona candidatos para a licenciatura em Letras-Libras

Inscrições serão abertas no próximo dia 26; pedidos de isenção da taxa devem ser feitos de quarta a sexta-feira desta semana

Serão abertas na próxima segunda-feira, 26 de julho, no site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), as inscrições para seleção de candidatos à graduação em Letras com licenciatura em Libras pela UFMG. Pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição poderão ser feitos a partir desta quarta, 21, a sexta, 23 de julho. Leia o edital. O prazo de inscrição termina em 17 de agosto.

O processo seletivo será realizado em etapa única, que consiste em provas de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e de língua portuguesa (no caso de candidatos surdos, como segunda língua). O exame classificatório será realizado no dia 5 de setembro, e os resultados serão divulgados no dia 16 do mesmo mês. 

A formação, ministrada no modo presencial, no período noturno, reserva 15 vagas para candidatos surdos e 15 vagas para o público em geral. A graduação em Letras-Libras prepara profissionais para atuar no ensino da Língua Brasileira de Sinais como primeira e segunda línguas. As aulas terão início em outubro de 2021.

O edital também está disponível na versão de vídeo em Libras. Dúvidas poderão ser encaminhadas para o e-mail executivo@copeve.ufmg.br.