Institucional

UFMG suspende atividades administrativas e acadêmicas

Reitora Sandra Goulart Almeida informa que a Universidade continuará acompanhando os acontecimentos para outras deliberações

.
. Reprodução

As atividades acadêmicas e administrativas da UFMG serão suspensas nesta sexta-feira, dia 25, a partir das 16h. A decisão se estende para as atividades deste sábado, dia 26, com exceção daquelas desenvolvidas no Instituto de Ciências Agrárias, em Montes Claros.

Em nota à comunidade universitária, a reitora Sandra Goulart Almeida afirma que a Administração Central “continuará acompanhando os acontecimentos para outras deliberações sobre a manutenção das atividades”.

Leia o comunicado da Reitoria em formato pdf:

Na manhã desta sexta-feira, a Reitoria já havia recomendado aos professores da instituição que não aplicassem atividades avaliativas no dia de hoje.

Em comunicado aos diretores, a Pró-reitoria de Recursos Humanos determinou que as ausências dos servidores técnico-administrativos sejam abonadas até que a situação se normalize. 

[Atualização: os restaurantes universitários (RUs) de Belo Horizonte também fecham hoje e amanhã. O bandejão do campus Montes Claros funcionará normalmente no jantar, nesta sexta-feira, e no sábado, no horário de almoço.]  

 

Monumento ao Aleijadinho com o prédio da Reitoria ao fundo: UFMG continuará monitorando a situação
Monumento ao Aleijadinho com o prédio da Reitoria ao fundo: UFMG continuará monitorando a situação Foca Lisboa / UFMG