Formas de Ingresso

UFMG suspende novas chamadas de candidatos classificados no Sisu

Decisão é mais uma medida para coibir a proliferação da Covid-19

Calouros durante registro presencial na edição deste ano do Sisu
Calouros durante registro presencial na edição deste ano do Sisu Raphaella Dias / UFMG

A UFMG suspendeu nesta quarta-feira, dia 18, novas convocações de candidatos selecionados em seus processos seletivos para realização de matrícula e registro. A decisão abrange o Sistema Integrado de Seleção Unificada (Sisu), o Vestibular de Habilidades, os processos de Transferência e Obtenção de Novo Título e a seleção para os cursos técnicos subsequentes do Colégio Técnico (Coltec) e para o Centro Pedagógico. A medida integra o conjunto de ações implantadas para coibir o avanço da pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19.

Assim, a divulgação da quinta chamada da lista de espera e da quinta antecipação de entrada do Sisu, prevista para quinta-feira, 19, foi cancelada. Também está suspensa a interposição de recursos por parte de candidatos das modalidades de reserva de vagas que tiveram seus registros indeferidos.

De acordo com o Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), cerca de 3.300 alunos convocados na chamada regular e em quatro chamadas da lista de espera e de antecipação de entrada tiveram seus registros confirmados neste semestre. Cerca de 200 candidatos aguardam novas chamadas ou a análise de recursos.

Suspensão coordenada
Em nota divulgada hoje, a reitora Sandra Regina Goulart Almeida e o  vice-reitor Alessandro Fernandes Moreira  afirmam que a suspensão das atividades “tem sido progressivamente implementada, respondendo ao contexto da pandemia do novo coronavírus de modo articulado com o poder público, com responsabilidade e comprometimento característicos de uma instituição pública como a UFMG”.

As aulas presenciais estão suspensas, e eventos acadêmicos foram cancelados, suspensos ou adiados, conforme orientação do Comitê Permanente de Acompanhamento das Ações de Prevenção e Enfrentamento do Novo Coronavírus, instituído na semana passada.