UFMG terá expediente alterado nos dias de jogos da seleção na Copa

Fump muda funcionamento dos bandejões e do atendimento aos estudantes

Rua do Distrito Federal enfeitada para a Copa: alteração no expediente vale para as partidas desta sexta e da próxima quarta-feira Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil / Fotos Públicas

Os horários das atividades didáticas e administrativas da UFMG sofrerão alterações nos dias de jogos da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo da Rússia. Segundo o Ofício Circular 014/2018, nos dias em que as partidas se realizarem pela manhã, as atividades terão início às 14h; nos dias em que os jogos forem à tarde, as atividades se encerram às 13h.

O ofício estabelece ainda que o expediente excepcional não poderá acarretar prejuízo às atividades consideradas essenciais. O expediente alterado na Universidade vale já para os dois próximos jogos com datas confirmadas: sexta-feira, 22, às 9h, e quarta, 27, às 15h.

Bandejões
Os jogos da seleção de futebol também geram mudanças nos horários de atendimento da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) e dos bandejões.

No dia 22, no campus Pampulha, o Restaurante Setorial II servirá café da manhã e almoço. O Setorial I e o bandejão da Faculdade de Direito servirão somente o jantar. Os restaurantes dos campi Saúde e Montes Claros funcionarão normalmente, servindo café da manhã, almoço e jantar. A Fump funcionará das 13h às 19h. O Setor de Atendimento no campus Pampulha e o Núcleo de Escuta funcionarão das 13h às 17h.

No dia 27 de junho, quarta-feira, o Setorial 2 servirá café da manhã e almoço, e o Setorial 1 servirá almoço e jantar. Os restaurantes dos campi Saúde e Montes Claros funcionarão normalmente, servindo café da manhã, almoço e jantar. Na Faculdade de Direito, apenas o almoço será servido. A Fump funcionará das 7h às 14h. O Setor de Atendimento no campus Pampulha e o Núcleo de Escuta funcionarão das 7h às 13h.

A circulação dos ônibus internos no campus Pampulha permanece inalterada nos dias de realização das partidas. Confira a escala de horários

[Notícia atualizada no dia 22/06, às 7h, com novas informações sobre o funcionamento dos bandejões e da Fump]