Unicamp: condução se deu sem convocação prévia dos dirigentes da UFMG

A Unicamp vem a público externar sua preocupação com o procedimento adotado por agentes da Polícia Federal, que, nesta quarta-feira (06), conduziram coercitivamente dirigentes e ex-dirigentes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para prestar depoimento na sede da corporação em Belo Horizonte. É estranho que o procedimento tenha sido adotado sem a prévia convocação dos dirigentes da UFMG para prestar esclarecimentos, conforme recomenda a legislação.

A Unicamp entende que se tratou de uma exposição desnecessária no contexto de um estado democrático de direito e respeito às garantias fundamentais do cidadão.

[Em seu site, universidade paulista reproduziu manifestações de outras instituições]