Notícias Externas

Universidades carecem de recursos humanos para receber pessoas com deficiência

Segunda reportagem de série sobre acessibilidade fala da falta de profissionais

Aula de Libras na Universidade de Brasília
Aula de Libras na Universidade de Brasília Secom | UnB

Rampas, piso tátil, sinalizações sonoras. Adaptações físicas na infraestrutura dos campi universitários são essenciais para garantir a acessibilidade de estudantes com deficiência, que passam a ingressar nas federais com a Lei de Cotas. Mas esses não são os únicos investimentos necessários.

A segunda reportagem da série sobre acessibilidade nas universidades federais aborda a necessidade de recursos humanos especializados para atender e, mais que isso, fazer acompanhamento acadêmico adequado desses estudantes.

ouca-a-reportagem-de-vanessa-bugre-25-01-2018.mp3

A primeira reportagem da série, veiculada nessa quarta-feira, 24 de janeiro, mostrou que Universidades alegam dificuldades financeiras para adaptar prédios aos estudantes com deficiência.