Notícias Externas

Vai ao ar a 11ª edição do festival de performance 'Durante,'

Edição deste ano é online e presta homenagem ao evento 'Do Corpo à Terra', realizado no Parque Municipal de Belo Horizonte em abril de 1970

Festival foi criado em 2016 por Francesco Napoli, Luan Nobat e outros artistas de Belo Horizonte.
Festival foi criado em 2016 por Francesco Napoli, Luan Nobat e outros artistas de Belo Horizonte. Foto: Divulgação

Está em cartaz, até o dia 12 de abril, a décima primeira edição do festival Durante,, que neste ano está sendo realizado em modelo virtual. O Durante, foi criado em 2016 por Francesco Napoli, Luan Nobat e outros artistas de Belo Horizonte. Além das apresentações artísticas, o evento conta com a participação de estudantes e do público geral em discussões sobre arte contemporânea. 
A edição deste ano homenageia o evento Do Corpo à Terra, realizado em abril de 1970. Ele foi realizado no Parque Municipal de Belo Horizonte e envolveu diferentes tipos de performances artísticas em crítica ao regime militar que presidia o país. Todas as performances selecionadas para o Durante, deste ano fazem diálogo com o Do Corpo à Terra

O festival também conta com mesas de debate, entrevistas com artistas selecionados, quatro podcasts sobre arte, poesia e experiências sonoras, além do lançamento de projetos artísticos. 

Para conhecer mais sobre o Durante,, o programa Noite Ilustrada recebeu o idealizador do evento, Francesco Napoli, que também marca presença na programação do festival. 

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

Produção: Maron Filho e Carlos Ortega, sob orientação de Luiza Glória
Publicação: Alexandre Miranda, sob orientação de Luiza Glória