Notícias Externas

Vocalista do 'Então, brilha!' Rubens Aredes se lança em carreira solo

Nesta sexta-feira, 23, músico lança seu primeiro single, intitulado 'Operárium brasiliensis'

Single de Rubens Aredes foi escrito há 25 anos
Single de Rubens Aredes foi escrito em 1996Acervo pessoal

Rubens Aredes, uma das maiores vozes do carnaval de Belo Horizonte, se lança em carreira solo com o single Operárium Brasiliensis. Reconhecido pelo trabalho à frente do bloco Então, brilha!, o cantor e compositor agora apresenta uma versão pouco conhecida de si para o público. A canção é uma poesia em forma de música, marcada pelo batuque e pela guitarra, que explora a identidade de Rubens e revela a relação do artista com sua ancestralidade.

Nesta sexta-feira, 23, o apresentador do programa Noite Ilustrada, Luiz Fernando Freitas, recebeu o músico Rubens Aredes no programa, para falar sobre música e o processo de produção e lançamento do single.

"Foi um processo bastante legal produzir e lançar este single. É uma música antiga, que eu escrevi há 25 anos, e acho que se não fosse a quarentena talvez eu não tivesse feito esse retorno ao passado. A quarentena colocou todo mundo pra refletir sobre uma série de coisas da vida e eu fui buscar um repertório musical muito antigo e encontrei nesta música coisas muito importantes pra mim e que entendo que são muito importantes para muitos brasileiros", afirmou.

A música Operárium Brasiliensis já está disponível nas principais plataformas digitais.

Produção: Maron Filho e Enaile Almeida, sob orientação de Luiza Glória e Hugo Rafael