'Youtuber' e pesquisadora da comunicação debatem imagem e influência digital

Evento da série 'Café & Chat' será realizado na próxima semana, na Faculdade de Direito

A graduanda em História Débora Aladim alimenta um canal de videoaulas e dicas de estudo desde 2013
A estudante História Débora Aladim alimenta um canal de videoaulas e dicas de estudo desde 2013 Reprodução Instagram

A Faculdade de Direito recebe, no dia 28 de junho, mais uma edição do Café & Chat, série de debates mensais sobre direito da internet, propriedade intelectual e inovação. O tema do encontro, Digital influencers: imagem e subjetividade Online, será debatido pela estudante de História da UFMG Débora Aladim, que reúne mais de 1,4 milhão de inscritos em seu canal no YouTube, e a doutoranda em Comunicação Social Fernanda Medeiros, pesquisadora em cultura das mídias e do universo das celebridades.

No evento, serão discutidas a influência digital, as novas formas de uso de imagem por meio das redes, as transformações da subjetividade na era da tecnologia, o papel dos digital influencers na sociedade e o alcance da presença digital.

O Café & Chat é promovido pelo Grupo de Estudos Internacionais de Propriedade Intelectual, Internet e Inovação (GNET-UFMG) em conjunto com o Instituto de Referência em Internet e Sociedade (Iris). O debate ocorrerá das 17h30 às 19h30, no Auditório Francisco Luiz Silva, no 16º andar da Faculdade de Direito. Haverá emissão de certificado. As inscrições podem ser feitas por meio de formulário online.