Um conjunto de serviços, órgãos e documentos, que pode ser acessado no site da UFMG, permite ao cidadão obter informações relevantes sobre a Instituição. Conheça:

Relatórios de Gestão e Prestação de Contas

Relatórios da UFMG apresentados aos órgãos de controle interno e externo e elaborados segundo referências normativas federais.
Acesse o documento

Ouvidoria

A Ouvidoria UFMG é um órgão mediador com o papel institucional de zelar pelo direito à manifestação e à informação do cidadão. Suas ações têm por objetivo aprimorar os serviços prestados, ampliar os canais de participação social na avaliação institucional, incentivar o exercício dos direitos dos cidadão e contribuir para a formulação de políticas públicas. 
Acesse a Ouvidoria

Comissão de Ética

Acesse aqui o site da Comissão. Nele também é possível navegar pelo Código de Conduta da Alta Administração Federal.

Acesso à Informação

Site do Serviço de Informação do Cidadão (SIC) da UFMG

Carta de Serviços ao Cidadão 

A Carta de Serviços é um documento que visa informar aos cidadãos quais os serviços prestados por uma organização de natureza pública, como a UFMG, orientá-los como acessar e obter esses serviços e os compromissos de atendimento estabelecidos.
Acesse o documento

Compras e licitações

As regras e informações sobre processos de compras e licitações na Universidade podem ser acompanhadas na página do Departamento de Logística de Suprimentos e de Serviços Operacionais

Dirigentes e responsáveis

Acesse nesta página as Publicações e Portarias sobre dirigentes e responsáveis das unidades especiais, acadêmicas e administrativas da UFMG.

Servidores da UFMG

Conheça a relação dos servidores públicos da UFMG, disponível no Portal da Transparência