1º Seminário UFMG Sustentável ocorre nos dias 9 e 10 de agosto

Professores do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), do Instituto de Geociências (IGC), da Escola de Veterinária e da Escola de Engenharia, gestores e servidores técnico-administrativos estarão entre os conferencistas do 1º Seminário UFMG Sustentável, que a Universidade sediará nos dias 9 e 10 de agosto. O evento abordará o projeto de sustentabilidade promovido pela Universidade. A transmissão do seminário será realizada pelo canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC) no YouTube. A participação é gratuita, não é necessária inscrição prévia.

O seminário terá palestras que discutirão a questão da sustentabilidade em diferentes áreas, com a presença de profissionais da Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Geologia, Engenharia Elétrica, Administração, Ciências Biológicas e Medicina Veterinária.

Seminário é uma iniciativa da Comissão Permanente de Gestão Energética, Hídrica e Ambiental (CPGEHA), organizado também pelo Departamento de Gestão Ambiental (DGA), sob coordenação da engenheira ambiental e sanitarista Jomara Gonçalves Nogueira. O evento tem apoio técnico da CAC e do Centro de Comunicação da UFMG (Cedecom).

Confira a programação do evento:

- 10h às 11h30 - A Estação Ecológica da UFMG (EEco)

- 14h às 15h30 - Manejo ético populacional de cães e gatos: experiências e resultados da Comissão Permanente de Política de Animais nos Campi da UFMG.

- 10h às 11h30 - Projeto Oásis-UFMG

- 14h às 15h30 - Estudo de alternativas para produção de água e racionalização do consumo no campus Pampulha da UFMG.

Mais informações pelo site do evento.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG