Banda Unión Latina se apresenta no Quarta Doze e Trinta UFMG

A música alegre e dançante da banda Uníon Latina foi a escalada para encerrar a programação semestral do projeto Quarta Doze e Trinta. O show acontece na próxima quarta-feira, dia 13 de junho, às 12h30, na Praça de Serviços da UFMG, no campus Pampulha. O evento é gratuito e aberto ao público externo. Informações pelo (31) 3409 4152.

Com integrantes de diferentes países latino-americanos - Cuba, Uruguai, Colômbia, Chile e Brasil -, a banda apresenta 12 canções de seu trabalho autoral, chamado La Negra Tierra. A representação latina se reflete na mistura de ritmos como a salsa, o samba, o ijexá, o afro-beat, a guaracha, a cumbia, latin jazz, e outros. Durante o show, bailarinos apresentam as danças típicas de cada ritmo, convidando o público a participar de forma espontânea ao encontro com a música.

Quarta Doze e Trinta

Há 38 anos, o Quarta Doze e Trinta oferece uma rica programação cultural para os estudantes, professores e visitantes que frequentam o campus Pampulha. Atualmente, a iniciativa integra o programa DAC Muitas Culturas nos Campi, cuja proposta é promover a integração das ações artístico-culturais nos diversos espaços da UFMG. A organização é da Diretoria de Ação Cultural da UFMG.

Com frequência semanal, o projeto desempenha um papel estratégico na política cultural da universidade, como afirma a produtora cultural, Bruna Acácio. “O Quarta Doze e Trinta existe há décadas, uma vez por semana, e isso permite que ele faça parte do cotidiano da comunidade universitária”.

Só no primeiro semestre de 2018 foram realizadas 14 apresentações, entre peças de teatro e shows musicais, atraindo um público de aproximadamente 2000 pessoas. Segundo Acácio, a diversidade e a qualidade da programação são um diferencial. “Nas apresentações temos variadas linguagens artísticas e grupos que fazem parte da universidade, como alunos, servidores, professores, assim como artistas de vários lugares de Belo Horizonte, Brasil e até do exterior”, explica.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Com Assessoria de Comunicação da Diretoria de Ação Cultural (DAC) da UFMG

www.ufmg.br/cultura

Banda Unión Latina se apresenta no Quarta Doze e Trinta UFMG