Centro Cultural UFMG recebe exposição fotográfica de Sílvia Junqueira

Na próxima sexta-feira, dia 6 de setembro, às 19h, o Centro Cultural UFMG abrirá a exposição Intermitências, da artista Sílvia Junqueira. A mostra reúne, ao todo, 44 fotografias capturadas por celular, câmera profissional, analógica e impressas em azulejos. A curadoria é do professor Alexandre Rodrigues da Costa, da Escola Guignard. As obras poderão ser vistas até o dia 3 de novembro e a entrada é gratuita. O endereço é Av. Santos Dumont, 174, Centro, Belo Horizonte.

O título da exposição funciona como na brincadeira infantil na qual, ao ouvir a palavra estátua, todos devem ficar imóveis. A interrupção é jogada como forma de lidar com situações em que o olhar revela aquilo que, até então, permanecia escondido. Intermitência significa algo que cessa e recomeça por intervalos e, assim como na brincadeira, as fotografias de Sílvia Junqueira têm uma alegria típica dos jogos infantis, que parecem nunca ter fim, como o desejo de uma criança.

Sobre Sílvia Junqueira
Bacharel em jornalismo e pós-graduada em artes plásticas e contemporaneidade pela Escola Guignard, Sílvia Junqueira é fotografa desde 2013, quando concluiu seu curso de fotografia profissionalizante pela Escola de Imagem. Desde então, dedica-se exclusivamente a essa prática, produz fotos para sites de vendas coletivas e projetos.

No mesmo ano de 2013, teve uma fotografia selecionada em um concurso realizado pelo Café com Letras, em Belo Horizonte. Dois anos depois, contribuiu com seu material para a Revista Viva Bem, da cidade de Viçosa, Minas Gerais.

Em novembro de 2018, teve uma fotografia selecionada pelo festival Co-Fluir, na categoria Imagem Única, exposta no Espaço Cento e Quatro, em Belo Horizonte. Neste ano, Sílvia Junqueira participou, com dois vídeos, de duas exposições coletivas montadas na galeria da Escola Guignard e no Viaduto das Artes.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria do Centro Cultural UFMG

www.ufmg.br/centrocultural

Exposição Intermitências