Centro Cultural UFMG retoma oficina de dança

Estão abertas as inscrições para a oficina Dança Experimental - Projeto Dançando na Escolaque será realizada entre os meses de maio e dezembro de 2017. As aulas terão início no dia 5 de maio de 2017, das 18h30 às 20h00, sempre as sextas-feiras, no Centro Cultural UFMG, Av. Santos Dumont, 174. A atividade é gratuita e integra o Programa de Dança Experimental da Escola de Educação Física da UFMG. Interessados podem se inscrever por formulário online até o dia 04 de maio. São 30 vagas e idade mínima de 13 anos. Informações pelo telefone (31) 3409-8290.

A oficina de dança é construída a partir dos movimentos cotidianos e naturais para o aluno como, por exemplo, andar, correr, pular, saltar, agachar e girar. No processo esses movimentos são aprimorados com a melhora da flexibilidade, coordenação motora, força, resistência física e do crescente investimento na criatividade e sociabilidade do aluno.

A oficina é coordenada pela professora da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG, Isabel Cristina Vieira Coimbra Diniz e as aulas são ministradas pela aluna Lívia Simões da Rocha.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria do Centro Cultural UFMG

www.ufmg.br/centrocultural

Centro Cultural UFMG retoma oficina de dança