Congresso na UFMG debaterá a valorização da atividade docente no ensino superior

O III Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior: i9 com 5c – 2017, que acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de novembro, traz como pauta a busca pela valorização da atividade docente no ensino superior. A escolha desta temática tem como propósito refletir que fatores promovem a inovação nas práticas didático-metodológicas no ensino superior de graduação, nas diferentes áreas do conhecimento, tendo como ponto de partida os movimentos de conexão, contribuição, compartilhamento, colaboração e cooperação, os 5c.

Interessados em participar podem fazer a inscrição no site da Fundep. O congresso é voltado para estudantes e ex-estudantes de graduação e pós-graduação, e demais interessados. A programação, os locais onde ocorrerão as atividades e outras informações podem ser obtidas no site do evento ou pelo telefone (31) 3409-4051.

O evento apresentará um painel de iniciativas e ações que buscam envolver docentes, discentes e corpo técnico-administrativo da UFMG, constituindo uma comunidade em rede. Os objetivos são: envolver a comunidade acadêmica nas reflexões sobre o ensino de graduação; proporcionar a socialização de práticas pedagógicas inovadoras no ensino de graduação e discussões em torno da flexibilização curricular dos cursos de graduação; promover reflexões sobre a formação inicial e permanente do professor do ensino superior; propiciar discussões sobre os diferentes papéis e o protagonismo dos sujeitos envolvidos no processo de ensino-aprendizagem e contribuir para a integração entre ensino, pesquisa e extensão.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Comunicação da Pró-reitoria de Graduação da UFMG