Editora UFMG lança a série Bicho Sapiens sobre a biologia dos animais

Os livros fazem parte do selo Estraladabão, que já tem dez títulos publicados neste ano

Recém-lançado pela Editora UFMG, o selo Estraladabão ganha mais uma série de livros informativos para crianças. Com foco na biologia dos animais, a Bicho Sapiens apresenta histórias curtas e divertidas para crianças entre 4 e 12 anos.

O lançamento da série acontece no dia 6 de outubro, sábado, das 10h30 às 13h, no Espaço do Conhecimento UFMG. Às 11 horas, será apresentado o musical infantil O príncipe girino, com o quarteto Germano Fagundes, Tomás Montero, Catarina Montero e Bianca Bonna, acompanhado por flauta doce, violão e meia-lua. A classificação é livre e o evento é gratuito.

A Bicho Sapiens começa com o lançamento dos livros Nas asas de Nina e O príncipe girino, que mostram o processo de transformação das borboletas e dos sapos. Os professores da UFMG Fabiola de Oliveira Paes Leme (Escola de Veterinária) e Rochel Montero Lago (Instituto de Ciências Exatas) dividem a autoria da série, que deve ganhar mais três histórias em 2019. Os livros trazem também cadernos de atividades e outros materiais on-line que podem ser impressos e utilizados por professores em projetos de Ciências com seus alunos.

Bicho Sapiens segue a proposta de divulgação científica para crianças iniciada pela Editora UFMG neste ano com a coleção Universidade das Crianças, que tem dez volumes publicados. Confira a lista completa do selo Estraladabão neste link:

Livros:
Nas asas de Nina
Autores: Fabiola de Oliveira Paes Leme e Rochel Montero Lago
Editora UFMG
2018, 1ª edição, 36p, ISBN 978-85-53128-19-8
Dimensões: 15 x 24,9 x 0,3
Peso: 145 gramas
Preço: R$25,00

O príncipe girino
Autores: Fabiola de Oliveira Paes Leme e Rochel Montero Lago
Editora UFMG