Escola de Enfermagem da UFMG promove seminário sobre sistematização da prática de enfermagem

Com o objetivo de discutir os aspectos conceituais e práticos relacionados ao processo de Enfermagem, Sistematização da Assistência de Enfermagem e segurança do paciente, será realizado o I Seminário Nepesce-Lisae sobre sistematização da Prática de Enfermagem, no dia 17 de abril, às 7h30, no Auditório Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG (Avenida Alfredo Balena, 190, Centro).

As inscrições podem ser feitas, on-line, até o dia 9 de abril pela internet.

O investimento é de R$ 25 para acadêmicos e R$50 para docentes e profissionais de enfermagem. O evento, coordenado pela professora Tânia Couto Machado Chianca, é promovido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Sistematizar o Cuidar em Enfermagem (Nepesce) e pela Liga Acadêmica de Sistematização da Assistência de Enfermagem (Lisae).

A programação inclui discussões sobre SAE e PE: aspectos conceituais e da prática profissional; Processo de Enfermagem; A transversalidade do PE como instrumento metodológico para a prática profissional: ensino, assistência, gerenciamento e pesquisa de enfermagem; Implementação do Processo de Enfermagem no serviço de saúde: da teoria à prática; Documentação do Processo de Enfermagem no serviço hospitalar, entre outros. Confira a programação completa:

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG

www.enf.ufmg.br

Serviço

Dia 17 de abril de 2018

7h30

Faculdade de Medicina da UFMG, auditório nobre - campus Saúde - Av. Professor Alfredo Balena, 190, Santa Efigênia - Belo Horizonte