Escola de Engenharia da UFMG abre processo seletivo para especialização em Energias Renováveis

O curso, com duração de 24 meses, terá início no segundo semestre de 2022

Estão abertas, até 8 de julho, as inscrições para seleção de candidatos ao curso Especialização em Fontes Renováveis: Geração, Operação e Integração, da Escola de Engenharia da UFMG. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e enviar os documentos digitalizados exigidos para o e-mail renovaveis@cpdee.ufmg.br, conforme o edital.

Serão oferecidas 33 vagas e o público alvo são engenheiros eletricistas, mecânicos, engenheiros de controle e automação, de sistemas, de energia e áreas afins (a critério da comissão de seleção poderão ser aceitos profissionais com experiência na área, porém sem formação em engenharia). O curso, com duração de 24 meses, oferece disciplinas com aulas presenciais às sextas-feiras e aos sábados e carga horária de 360h durante 18 meses. O trabalho de conclusão poderá ser desenvolvido em até seis meses, logo após a conclusão das aulas.

Com o objetivo de capacitar e qualificar profissionais no tema energias renováveis e suas vertentes, o curso abordará as principais fontes renováveis: eólica, fotovoltaica, hipotérmica, biomassa e biocombustíveis, hidráulica (pequenas centrais hidrelétricas), tratando de conteúdos ligados aos aspectos da geração de energia elétrica, aspectos econômicos e questões relacionadas ao impacto do uso dessas fontes na rede elétrica.

A especialização é baseada no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFMG. O valor do curso será de R$17.199,17 podendo ser dividido em até 24 parcelas de R$895,79.

Esta será a quarta turma do curso que conta com um corpo docente composto por professores da UFMG e de outras instituições federais, levando uma formação sólida e diversificada na área de fontes renováveis de energia em um contexto de geração de energia, operação e integração às redes elétricas.

O valor do investimento, horários de aulas e demais características do curso estão disponíveis no site. Mais informações: renovaveis@cpdee.ufmg.br / (31) 3409-3429

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG