Especialização da UFMG em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas abre seleção

Formação semipresencial e gratuita é destinada a professores de artes

Até 25 de agosto, a especialização da UFMG em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas, gratuita e semipresencial, recebe inscrições para seleção de alunos da turma com início previsto para outubro.

Ministrada pela Escola de Belas Artes (EBA) da UFMG em parceria com o Centro de Apoio à Educação a Distância  (Caed) e fomento do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), a formação é voltada a professores de artes e ofertará 150 vagas no total, distribuídas entre os polos de Bom Despacho, Confins, Jaboticatubas, Lagoa Santa, Sabará e Sete Lagoas, 25 para cada.

Não é necessário residir nessas cidades, mas o aluno deve estar disposto a se deslocar até lá para participar das atividades presenciais. A coordenação prevê pelo menos um encontro presencial por semestre.

As inscrições devem ser feitas até as 23h59 do dia 25 de agosto, pelo formulário eletrônico disponível na página do Caed. Os candidatos devem enviar, como anexo à ficha, a documentação listada no item 4.1 do edital de seleção, reunida num único arquivo em formato PDF, com até 25MB e nomeado com o CPF do candidato.

A seleção será com base na análise do currículo, conforme pontuação determinada pelo Anexo III do edital, e da carta de intenções, que deve ser redigida de acordo com as orientações no Anexo II.
O resultado final, após decurso de prazo para recursos, será divulgado no site do Caed no dia 26 de setembro. A aula inaugural será realizada no dia 14 de outubro.

Ensino e pesquisa

A especialização tem caráter interdisciplinar, contemplando tanto as dimensões de ensino quanto de pesquisa em educação e em arte, a partir do uso de tecnologias contemporâneas nos procedimentos pedagógicos e artísticos.

Essas investigações poderão resultar em novas ferramentas tecnológicas voltadas à formação de professores a distância ou não, o desenvolvimento de novas práticas pedagógicas relacionadas, além de contribuições com novos conhecimentos no campo da pesquisa em educação, em arte e em educação a distância.

Informações: cespea@eba.ufmg.br.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Comunicação do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da UFMG