Estudantes da UFMG recebem prêmio Vladimir Herzog por reportagem sobre uso das redes sociais

Larissa Reis e Breno Benevides, do curso de Jornalismo, abordaram o uso excessivo das redes sociais e os impactos na autoestima dos usuários

Você já se perguntou quanto tempo passa diariamente nas redes sociais? E, ainda: quais os impactos disso na sua saúde? Em reportagem premiada pelo Instituto Vladimir Herzog, os estudantes de jornalismo da UFMG Larissa Reis e Breno Benevides abordam os impactos do uso desenfreado das redes sociais na autoimagem de adolescentes e jovens.

Foram ouvidos um psicólogo, uma nutricionista e uma influenciadora digital, além de alguns usuários assíduos das redes. O trabalho teve orientação do professor do Departamento de Comunicação Social da UFMG Juarez Guimarães Dias e do repórter da GloboNews Victor Ferreira, com apoio da TV UFMG.

Assista ao vídeo da reportagem premiada:

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG