Exibição de documentários sobre a mulher sertaneja, no ICA UFMG, integra atividades da Segunda Mostra do Sertão

Com o tema A força da Mulher Sertaneja, a segunda edição da Mostra do Sertão exibirá os documentários Libertar: Relatos de Guaribanas do Bolsa Família e Severinas. Haverá, ainda, debates sobre os filmes, oficinas, apresentação folclórica e exposição de obras de escritoras como Rachel de Queiroz e a montesclarence Amelina Chaves.

O evento é gratuito e acontecerá de 23 a 27 de abril, no Instituto de Ciências Agrárias da UFMG (ICA), campus Montes Claros. As atividades serão realizadas no auditório do Bloco C e na Biblioteca do ICA, organizadora da Mostra. Para mais informações sobre a Segunda Mostra do Sertão, entre em contato pelo e-mail bibliotecadoica@gmail.com ou pelo telefone (38) 2101-7725.

O objetivo é divulgar o Acervo do Sertão, um patrimônio bibliográfico, fílmico e musical da Biblioteca do Instituto de Ciências Agrárias, que traz temas relativos ao sertão nas mais diversas áreas, como literatura, botânica, zoologia, saúde, história, sociologia, artes e cultura popular.

Confira abaixo, as atividades do evento:

23 a 26 de abril

7h às 22h – Exposição Mulheres do Sertão
Biblioteca do Instituto de Ciências Agrárias

9h30 – Cine Mulher Sertaneja
Exibição dos documentários Libertar: Relatos de Guaribanas do Bolsa FamíliaSeverinas com debate sobre os filmes.
Mediadora: Flávia Galizoni
Auditório do Bloco C do Instituto de Ciências Agrárias

8h – Apresentação do Grupo Folclórico Banzé
9h – Oficina Mulher Sertaneja