Feira agroecológica e 'labirinto feminista' são novidades do Domingo no Campus UFMG

Atividades estão programadas para 2 de setembro, na região central do campus Pampulha

Feira agroecológica, labirinto feminista, tobogã de lona, água e sabão, que busca despertar o interesse de crianças com autismo, e ensaio aberto com o grupo instrumental Regional Tangará. Essas são algumas das atrações da 14ª edição do Domingo no Campus, que será realizada no próximo domingo, dia 2 de setembro, das 8h às 13h, no campus Pampulha. A programação está disponível no Facebook do evento.

Abertas ao público e com entrada gratuita, as atividades, descentralizadas, ocorrem no bosque da Escola de Música, em frente à Faculdade de Ciências Econômicas, no entorno da Reitoria e na Praça de Serviços.

Uma novidade é a instalação Labirinto: a trajetória feminista, uma ferramenta de empoderamento das mulheres que guia as participantes. Cada bifurcação do labirinto representa uma questão e a necessidade de escolhas. Dependendo da opção escolhida, segue-se para nova bifurcação, um beco sem saída, ou uma saída precipitada do labirinto.

O Grupo Regional Tangará, de música instrumental, é outra atração. Seus integrantes farão um ensaio aberto com repertório de ciranda, choro, valsa, maxixe, xote e baião.

Atrações já conhecidas do público também integram a programação, como o Bike anjo, iniciativa que busca dar visibilidade ao uso de bicicletas e contribuir para a melhoria da mobilidade no espaço urbano, e o Tô de Boa, Tô no Campus, que oferece uma série de brincadeiras recreativas e de lazer, como slackline, peteca e futebol de sabão, comandadas pelos integrantes do Programa de Educação Tutorial (PET) Educação Física e Lazer. A programação também inclui as oficinas de pipas, animais com libras e Criança também faz ioga.

O Domingo no Campus é uma parceria das pró-reitorias de Extensão (Proex), Administração (PRA) e Assuntos Estudantis (Prae), da Diretoria de Ação Cultural (DAC), do Centro de Comunicação (Cedecom) e da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC).

Portal UFMG

Zirlene Lemos – Assessoria de Comunicação da Proex/UFMG