Grupo de estudos da UFMG promove formação técnica a agricultores

Atividades instruem agricultores em busca de certificação e promovem difusão de técnicas agroecológicas; grupo tem apoio da PBH

O Grupo de Estudos em Agricultura Urbana (AUÊ!) da UFMG, que atua há quase seis anos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, promove a formação técnica para produção de hortas agroecológicas. A ação, desenvolvida em conjunto com a Prefeitura de Belo Horizonte, é voltada para agricultores da capital e região metropolitana interessados em receber a certificação do Sistema Participativo de Garantia (SPG). 

Em entrevista à TV UFMG, a subsecretária de segurança alimentar e nutricional Darklane Dias conta que a certificação é importante para garantir a segurança alimentar, mas o documento vai além.  Isso porque a atividade, desenvolvida no espaço da UFMG, possibilita o intercâmbio cultural entre os agricultores, que trocam experiências, enriquecem o seu preparo e também entendem melhor sobre os desdobramentos do plantio consciente.

Confira a reportagem da TV UFMG:  

Grupo AUÊ!

Composto por estudantes de graduação e pós-graduação, professores, servidores e técnico-administrativos, o grupo têm formação diversa e acolhe estudantes de diferentes áreas do conhecimento. Conheça mais sobre o AUÊ!, as atividades desenvolvidas e os seus parceiros no site do grupo de estudos.

Portal UFMG

Fonte

Assessoria de Imprensa da UFMG

Serviço