Laboratório da Escola de Educação Física da UFMG seleciona voluntários para pesquisa sobre treinamento de força

O Laboratório do Treinamento na Musculação (Lamusc) da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG precisa de voluntários para participar da pesquisa de doutorado Influência do treinamento de força realizado até a falha muscular e sua interação com diferentes durações da repetição nas respostas de hipertrofia e força muscular, realizada pelo doutorando Lucas Túlio de Lacerda com orientação do professor Mauro Heleno Chagas.

Podem participar homens com idade entre 18 e 30 anos que não tenham realizado treinamento de força envolvendo os membros inferiores nos últimos seis meses. Interessados podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro pelo telefone do doutorando (31) 98832-0283 ou pelo email lucastulio@hotmail.com

A pesquisa tem como objetivo analisar o efeito de dois programas de treinamento no aumento de força e hipertrofia muscular dos membros inferiores durante um período de 14 semanas de treinamento. As sessões de treinamento (15 minutos, cinco vezes por semana) serão supervisionadas pelos pesquisadores e realizadas na EEFFTO.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Fonte

Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG

(31) 3409-2339 e 97537-0084