Laboratório da UFMG oferece assistência fisioterapêutica

O Laboratório de Habilidades Clínicas (Fisiolab), da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, oferece assistência fisioterapêutica em ortopedia, neurologia e pediatria. O laboratório funciona no 1° andar da EEFFTO de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 18h, e atende pacientes particulares e pacientes encaminhados pelo Sistema único de Saúde (SUS). A taxa de serviços para pacientes da UFMG varia entre R$ 100,00/ R$ 550,00 e para pacientes particulares, R$ 100,00/ R$ 600,00.

Os pacientes encaminhados ao Fisiolab devem apresentar um encaminhamento feito por um profissional da área de saúde, solicitando avaliação e acompanhamento fisioterapêutico. A coordenação do laboratório é da professora Mariana Asmar Alencar Collares e a sub-coordenação é da professora Vanessa Lara de Araújo, ambas do Departamento de Fisioterapia da EEFFTO. A equipe do laboratório é composta ainda por discentes de fisioterapia, além de quatro profissionais fisioterapeutas para atender os pacientes.

Serviço:

Tratamento de questões ortopédicas, neurológicas e pediátricas

Local: Laboratório de Habilidades clínicas (Fisiolab), 1º andar da Escola de Educação física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG, campus Pampulha.

Horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira, das 7h às 12h  e das 13h às 18h

Preço: avaliação /10 consultas

Pacientes UFMG: R$ 100,00/ R$ 550,00

Pacientes Particulares: R$ 100,00/ R$ 600,00