Laboratório de Biomecânica da UFMG seleciona voluntários para pesquisa

O Laboratório de Biomecânica (BIOLAB) da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, no campus Pampulha, está selecionando voluntários do sexo masculino, entre 18 e 35 anos, para pesquisa sobre treinamento de flexibilidade. O período da análise vai de agosto a dezembro de 2018. Haverá emissão de certificado de participação com a carga horária cumprida.

Para participar é preciso que o voluntário não pratique treinamento de força ou flexibilidade com os músculos posteriores da coxa há, no mínimo, seis meses e não tenha sofrido nenhuma lesão musculoesquelética de coluna lombar e/ou membros inferiores. Os voluntários deverão alongar os músculos posteriores da coxa três vezes por semana, durante o período de realização dos testes.

A pesquisa leva o título de Efeito de 12 semanas de treinamento de flexibilidade em diferentes intensidades, controladas de maneira quantitativa e qualitativa, nas propriedades biomecânicas, sensoriais e estruturais da unidade músculo tendão e é da doutoranda Sara Andrade Rodrigues.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Fonte

Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG

(31) 3409-2339 / 9 7537-0084