Praça de Serviços da UFMG recebe Feira do Livro nesta semana

Descontos partem de 40%; pré-lançamentos de obra sobre Milton Nascimento e de coleção infantil são destaques da programação

Nesta semana, nos dias 20, 21 e 22 de março, das 9h às 19h, a Praça de Serviços do campus Pampulha vai sediar a 9ª Feira Universitária do Livro, organizada pela Editora UFMG. Quase 30 das principais editoras do país venderão seus títulos com descontos que partem dos 40% – inclusive lançamentos. Cerca de 10 mil pessoas são aguardadas nos três dias do evento. Participam as editoras Autêntica, Boitempo, C/Arte, Companhia das Letras, Ciranda Cultural, Contexto, Contraponto, Cortez, Editora 34, Editora UFMG, Edusp, Expressão Popular, Ideias & Letras, Fundação João Pinheiro, Lexicon, L&PM, Martin Claret, Mazza, Oficina de Texto, Piaget, PUC Minas, Relicário, Revan, Senac, Sesc, UFPR, Unesp, Unicamp e Zahar.

Coleção infantil

Durante a feira, a Editora UFMG fará o pré-lançamento dos seis primeiros volumes da coleção Universidade das Crianças, por meio da qual professores e pesquisadores se valem do conhecimento científico para elaborar respostas criativas e lúdicas para as dúvidas infantis. Outros livros devem chegar às livrarias nos próximos meses.

A partir desta edição, a Feira Universitária do Livro também contará com uma programação cultural simultânea à comercialização dos livros nos estantes. Em razão do lançamento da coleção infantil, a programação deste ano será dirigida prioritariamente a crianças. As atividades ocorrem na terça-feira, dia 20 de março.

Às 9h, a Praça de Serviços recebe oficina de desenho para crianças de quatro a oito anos, seguida de roda de conversas sobre livros e animações. Às 11h, está agendada a oficina Um help no self, com dicas para crianças de nove anos ou mais sobre como fazer uma selfie no celular. Às 12h, será oferecida uma atividade de origami.

Milton Nascimento

Um dos destaques da programação é o pré-lançamento do livro A música de Milton Nascimento, de Chico Amaral, que acaba de ser levado ao prelo pela Editora UFMG. No dia 21 de março, quarta-feira, 200 exemplares da obra serão vendidos com 40% de desconto para os primeiros compradores. A venda ocorrerá a partir das 11h30. Em seguida, às 12h30, Chico Amaral apresenta o show Jazz mineiro e promove uma sessão de autógrafos dos volumes.

A música de Milton Nascimento traz uma longa entrevista que Chico Amaral realizou com Bituca e com músicos que com ele tocaram, além de fotos, partituras comentadas e listagem analítica de sua discografia.

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Imprensa da Editora UFMG

www.editoraufmg.com.br

Praça de Serviços da UFMG recebe Feira do Livro nesta semana