Projeto de pesquisa da UFMG oferece treinamento e uso de bengala para indivíduos com doença de Parkinson

O Projeto Parkinson UFMG é um projeto de pesquisa da doutoranda Jordana Magalhães, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), coordenado pela professora Christina Morais, cujo objetivo é investigar o efeito do uso da bengala na marcha de indivíduos com doença e Parkinson. O projeto oferece sessões de treinamento e acompanhamento durante dois meses.

A participação é gratuita e aberta a pacientes da comunidade externa à UFMG, que residam em Belo Horizonte ou na Região Metropolitana.  Para participar é necessário ter o diagnóstico de doença de Parkinson confirmado por neurologista. Além disso, as pessoas participantes precisam estar em uso estável de medicação anti-parkinsoniana e ter 40 anos ou mais.

O projeto é aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFMG (CAAE: 75158123.2.0000.5149). Para participar, basta entrar em contato com as responsáveis pelo projeto: (31) 98568 - 9167 ou pelo e-mail: projetobengalaparkinson@gmail.com.

Clique aqui e acesse os demais releases da Assessoria

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG