Sarau de ficção científica: mundos fantásticos serão declamados no Espaço do Conhecimento UFMG

Participantes são convidados a trazer seus livros preferidos e lerem fragmentos em voz alta; atividade é gratuita e ocorre no sábado, 21 de abril

A ficção científica cria um mundo possível totalmente diferente daquele em que vivemos. Naves espaciais, viagens interestelares, teletransporte, alienígenas e tecnologias de ponta são alguns dos temas explorados por escritores que vislumbram uma realidade transformada por tecnologias. O Espaço do Conhecimento UFMG realiza uma discussão sobre essas obras futuristas no Sarau de Ficção Científica, que convida leitores a compartilharem trechos de livros do gênero no próximo sábado, dia 21 de abril. O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8350.

Os interessados podem trazer seus livros de ficção científica favoritos ou textos de própria autoria para compartilhar algumas passagens. Em seguida, será aberto um debate sobre as obras no que tratam do papel do ser humano na sociedade e no universo e como a tecnologia interfere nas relações humanas. Como imaginamos o mundo daqui a um século? Robôs serão tão inteligentes como nós? É possível prever o destino de quem ainda não nasceu? O Sarau começa às 18h30 e tem classificação indicativa de 12 anos. A atividade é gratuita, mas é necessário retirar uma senha na recepção do Espaço.

A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas e exibição de documentário prometem agitar o mês de abril. Para mais informações, acesse o site www.espacodoconhecimento.org.br e confira o facebook.com/espacodoconhecimentoufmg

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

www.espacodoconhecimento.org.br