UFMG recebe encontro de corais no domingo

Atração é gratuita e aberta ao público externo

O Coral Campus em Canto, do Núcleo Coral da UFMG, e o Coral Sicoob Credicom apresentam o concerto cênico Em cantos do Brasil. O encontro acontece no domingo, dia 23 de setembro, às 15h30, no Auditório Fernando Mello Vianna da Escola de Música da UFMG, campus Pampulha. A entrada é gratuita e aberta a todo o público.

O tema da apresentação será Múltiplos e encantadores Brasis contados pelas vozes, ritmos e melodias do nosso povo. A proposta do concerto é percorrer a história e a cultura do povo brasileiro em uma jornada cênico/musical, incluindo canções indígenas, da Jovem Guarda e muitas outras, desde os grandes clássicos da música popular até os dias atuais.

Em cantos do Brasil tem apoio institucional da Sicoob Credicom, Núcleo de Música Coral, Escola de Belas Artes e Escola de Música da UFMG. A performance terá regência de Emanuelle Cardoso, bacharelanda em Canto na UFMG e formada no curso de Canto do no Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado (CEFAR).

A apresentação conta com a instrumentação de Gustavo Piffer (piano), Sarah Carolina (teclado), Darllen Fernandes (violões e guitarra), Guilherme Henrique (violão de 7 cordas, guitarra e viola caipira), Ronaldo Fernandes (viola caipira), Gustavo Brito (percussão),  Carlos Palerosi (percussão), Talles Bibiano (percussão), Kezia Azevedo (flauta), Nicodemos Gabriel (violoncelo), Marcelo Luiz Barbosa (contrabaixo) e Alexsander Souza (violino).

Coral Campus em Canto

Nascido dentro do Núcleo de Educação para Jovens e Adultos em 2009, o coral já esteve sob a regência de Renato Pedroso e Daniel Rezende Lopes. A cada ano embarca numa nova aventura musical, se dedicando principalmente ao repertório de músicas brasileiras.

Coral Sicoob Credicom

O coral teve início em 2014 com a adesão de funcionários e, em um segundo momento, cooperados e cônjuges de funcionários. Está inserido no programa de Responsabilidade Social da Credicom, levando alegria e esperança a instituições hospitalares, casas de acolhimento e movimentos de ajuda cooperativista, além de apresentar-se nas agências e eventos corporativos, como o Encontro Estratégico e o FIC + Feliz.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Equipe do Coral Campus em Canto da UFMG

UFMG recebe encontro de corais no domingo

Dia 23 de setembro de 2018