VI Fórum de Cultura Científica da UFMG abre inscrições

A sexta edição do Fórum de Cultura Científica da UFMG acontece na próxima terça-feira, 28 de fevereiro, das 14h às 17h, no Auditório Neidson Rodrigues da Faculdade de Educação da UFMG, campus Pampulha. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas por meio de formulário on-line (http://bit.ly/2FqOJDk) ou na hora do evento.

Mais informações pelo telefone (31) 3409-4428, pelo e-mail ddc-secretaria@proex.ufmg.br ou na página da Diretoria de Divulgação Científica (DDC) da UFMG no Facebook

Com o tema A construção de indicadores de divulgação científica, o evento terá como palestrante Diego Vaz Bevilaqua, doutor em Física pela UFRJ, foi chefe do Museu da Vida da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Bevilaqua apresentará a experiência da Fiocruz na construção de indicadores para divulgação e popularização da ciência na Fundação, em diálogo com a titular da DDC Silvania Nascimento, que vai apresentar os indicadores de sua Diretoria.

Promovido pela DDC, vinculada à Pró-reitoria de Extensão (Proex) da UFMG, o Fórum surgiu de iniciativa construída a partir do diálogo entre docentes, servidores técnico-administrativos e estudantes da Universidade que vinham trabalhando com a comunicação da ciência em diversas abordagens e unidades acadêmicas.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Comunicação da Proex/UFMG

www2.ufmg.br/proex

VI Fórum de Cultura Científica da UFMG abre inscrições