Evento acadêmico

19ª UFMG Jovem

Ver cartaz do evento >

Estudantes do ensino fundamental e médio de escolas mineiras apresentam  trabalhos científicos durante a feira 19ª UFMG Jovem, nos dias 26 e 27 de outubro, na Praça de Serviços do campus Pampulha da UFMG.

Sob o tema Ciência, Tecnologia e Matemática para o Bem Comum, o evento tem entrada aberta ao público.

Os melhores trabalhos receberão prêmios. Pelo menos quatro mil pessoas devem participar do evento.

Um aplicativo que ajuda no controle alimentar acompanhado por um protótipo de geladeira inteligente; outro que visa prevenir suicídios e combater o jogo Baleia Azul e uma proposta de tinta sustentável são alguns dos mais de 60 projetos em apresentação.

Escolas e grupos interessados em visitar a feira podem agendar neste formulário

A Feira

A UFMG Jovem é uma feira de ciências e tecnologia da educação básica, realizada anualmente desde 1999, com a participação de escolas públicas e privadas de Minas Gerais.

Descrição Imagem
Evento chega à 19ª edição divulgando a ciência feita pelos jovens Lucas Braga/UFMG