Evento acadêmico

Aula magna de Publicidade e Propaganda vai abordar o antirracismo

Ver cartaz do evento >

Para tentar diminuir os impactos da recepção on-line imposta pelo contexto do ensino remoto emergencial, o curso de Publicidade e Propaganda preparou a Semana de Recepção aos Calouros 2021. Em atividades distribuídas ao longo da primeira semana de aula, os novos estudantes terão contato com temas contemporâneos em debate na área, conhecerão um pouco da rotina universitária e serão apresentados a projetos de pesquisa e extensão e ouvirão relatos de experiências de ex-alunos.

A recepção terá início na segunda-feira, 17 de maio, às 9h, com a aula magna Publicidade antirracista: abrindo diálogos, a cargo do pesquisador Francisco Leite. Ele é um dos organizadores do livro Publicidade antirracista: reflexões, caminhos e desafios, finalista do Prêmio Jabuti 2020, na categoria Economia criativa. A aula magna será transmitida pelo canal do curso no YouTube e aberta a todos os interessados.

Na quarta-feira, 19 de maio, também às 9h, a coordenação do colegiado vai apresentar o curso de Publicidade e Propaganda, com informações sobre a rotina universitária e plataformas essenciais para o ensino remoto. Representantes da Empresa Júnior de Comunicação Social – Cria e do Centro Acadêmico de Comunicação Social (ComuniCA) falarão sobre os respectivos espaços.

Por fim, na sexta-feira, 21 de maio, ainda a partir das 9h, o tema será estágios, pesquisa e extensão. Haverá também um bate-papo com ex-alunos do curso, que contarão suas trajetórias: Angerson Vieira, redator publicitário que atua na agência África, uma das maiores do Brasil, e Paloma Lopes Arantes, redatora e UX writer na Estratégia Educacional e mestranda em Comunicação Social na UFMG. No encerramento da semana, os professores Carlos Mendonça e Vanessa Brandão apresentarão seus projetos de pesquisa e extensão.

As atividades dos dias 19 e 21 de maio serão realizadas via Google Meet, com acesso exclusivo para alunos do Curso.

Descrição Imagem
Francisco Leite, um dos organizadores do premiado livro Publicidade Antirracista, apresentará a aula magna desta segunda-feira Divulgação