Evento acadêmico

Aula magna na Fale com Susan Suleiman, de Harvard, aborda 'Crise da memória e a 2ª Guerra Mundial'

Susan Suleiman, responsável pela Cátedra C. Douglas Dillon de Civilização Francesa e Literatura Comparada da Universidade de Harvard (EUA), realiza, na UFMG, aula magna do Programa de Pós-graduação em Letras: Estudos Literários (Pós-Lit).

Com mediação da reitora da UFMG Sandra Regina Goulart Almeida, a palestra acontece no dia 12 de março de 2019, às 14h, no auditório do Centro de Atividades Didáticas 2 (Cad 2), campus Pampulha. A aula terá como tema o debate levantado por seu livro 'Crises de memória e a Segunda Guerra Mundial', que será lançado pela Editora UFMG, após a palestra, às 15h30, com sessão de autógrafos.

A obra de Suleiman examina a crise de memória relacionada à Segunda Guerra Mundial que transcende as fronteiras nacionais. A publicação é a primeira tradução do livro no Brasil.

Suleiman

Susan Suleiman é professora emérita da Universidade de Harvard, fazendo parte do corpo docente universitário desde 1981, e autora de diversas obras publicadas nos Estados Unidos e em outros países.

Sua trajetória tem como destaque artigos e livros no campo da literatura e cultura, literatura e filme, teoria feminista, trauma, memória e Holocausto. Em abril de 2018, recebeu a mais alta condecoração da França, a Légion d’Honneur

Além de Belo Horizonte, a autora também participa de lançamentos em São Paulo e Campinas.

Descrição Imagem
Susan Rubin Suleiman é a convidada para aula magna na Fale Foto: Allen Reiner

Ficha técnica

Realização: Programa de Pós-graduação em Letras: Estudos Literários (Pós-Lit). da UFMG