Evento acadêmico

'Café com pesquisador' apresenta estudos de grupos de pesquisa da Escola de Enfermagem

Ver cartaz do evento >

A partir do mês de setembro de 2019, o Núcleo de Assessoramento à Pesquisa (NAPq) da Escola de Enfermagem da UFMG começará a promover rodas de conversas com líderes de grupos de pesquisa da Escola com o objetivo  de divulgar suas pesquisas e seus resultados.

O primeiro encontro acontece na terça-feira, 3 de setembro, às 13h, na sala 413, tendo como convidada Adaliene Versiani Matos Ferreira, professora do Departamento de Nutrição. A entrada é aberta ao público.

Adaliene  é coordenadora do Grupo de Pesquisa Imunometabolismo (IME) e do Nutrição ConsCiência. O IME tem como objetivo estudar os mecanismos envolvidos nos fenômenos inflamatórios associados a ocorrências de doenças metabólicas.

O grupo tem interesse particular em investigar o papel fisiológico do sistema imunológico na homeostase metabólica. Já  o Nutrição ConsCiência surgiu com o objetivo de associar a Ciência e a Nutrição ao discutir sobre temas relacionados às atividades realizadas pelo IME, como obesidade e síndrome metabólica.

Café com pesquisador

O Café com pesquisador, segundo o coordenador do NAPq, professor Adriano Marçal Pimenta, será uma importante “oportunidade para conhecer a trajetória acadêmica e científica dos professores da Escola de Enfermagem, além de ampliar o espaço para discussão das evidências científicas originadas pelos estudos desenvolvidos por pesquisadores da instituição".

(Fonte: Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG)

Descrição Imagem
Enfermagem vai conversar sobre suas pesquisas Still de vídeo de Redes Sociais UFMG