Esporte e lazer

Segunda temporada do Café Intercultural promove oficinas para intercambistas

Com o objetivo de proporcionar entretenimento aos estudantes que estão em casa neste período de isolamento social e suspensão das aulas na UFMG, o Setor de Acolhimento da DRI promove a segunda temporada do Café Intercultural on-line. A programação, que começa nesta quarta-feira, dia 6 de maio de 2020, inclui diversas atividades com duração de aproximadamente 30 minutos. Os encontros serão realizados por meio do aplicativo Zoom, e os interessados receberão, por e-mail, as orientações e o código de acesso para entrar em cada sala

Poderão participar estudantes em intercâmbio, sejam estrangeiros no Brasil ou brasileiros no exterior, além de participantes do Programa de Apadrinhamento da UFMG e integrantes da comunidade acadêmica em geral. As inscrições para os eventos podem ser feitas por formulário.

Programação

Narração do livro Quem ouvir e contar pedra há de se tornar. Autor: Nelson Albissu – Edições Paulinas

Participação do Projeto de extensão Conto e Reconto da Escola de Ciência da Informação. Estarão presentes os professores Eduardo Valadares, o bibliotecário Rodrigo Teixeira e os bolsistas Diogo Andrade, Patrícia Costa e Ramira Querido.

Descrição da atividade: trata-se de uma narrativa sobre a importância da amizade em tempos bons e difíceis. O livro conta a vida de um jovem príncipe e seu fiel escudeiro.
Data: 12 de maio (terça-feira)

Aprenda a meditar: um convite ao momento presente
Com Olga Durães, graduada em Meditação Integral Yoga Teacher, dos Estados Unidos.
Descrição da atividade: Neste encontro será apresentada a importância das técnicas de meditação e mindfulness como ferramentas capazes de conectar as pessoas com a experiência do momento presente com abertura, curiosidade e sem julgamentos.
Data: 21 de maio (quinta-feira)
Horário: 15h30

Entendendo como funciona a política no Brasil
Com Victor Dourado, estudante de graduação em Relações Econômicas Internacionais da UFMG
Descrição da atividade: Serão introduzidos os conceitos básicos da política brasileira e o funcionamento das principais instituições dos três poderes, além de explicações sobre o que é o Pacto Federativo. O encontro foi planejado com o objetivo de ajudar os alunos estrangeiros a entender a política brasileira.
Data: 26 de maio (terça-feira)

Descrição Imagem
Importância das técnicas de meditação será abordada Pixabay